BLOG DO ADRIANO

SEO - 3 Técnicas Básicas para Melhorar o Desempenho de Publicações na Web

01/02/2017 às 16:50h

Comece agora mesmo a aplicar estas 3 técnicas de SEO capazes de transformar e impulsionar os resultados de seus artigos na internet.

SEO - 3 Técnicas Básicas para Melhorar o Desempenho de Publicações na Web

Existem diversas técnicas de SEO capazes de melhorar o desempenho de uma publicação na web, seja no blog, site ou rede social, sejam publicações pessoais ou de uma empresa, muitas vezes deixamos de observar detalhes que podem fazer toda a diferença na conquista do tão sonhado PageRank.

Quero neste artigo, de maneira muito prática, propor um check list de 3 técnicas de SEO para serem observadas e ajustadas antes de publicar qualquer conteúdo em qualquer canal que seja na internet. Vamos lá?!

 

Técnica 1: Título da Publicação

Parece sandice, mas acredite, ainda existem muitos casos em que os títulos são esquecidos, deixados em branco ou não recebem a importância que deveriam.

O título perfeito é aquele que traduz em poucas palavras o que você vai publicar, é importante ser robusto e conter logo entre as primeiras palavras a palavra-chave do tema abordado(Ex.: SEO), outra boa dica é que tenha entre 60 e 70 caracteres, ou seja, nem muito curto e nem muito longo.

 

Técnica 2: Heading Tags

As tags <h1>, <h2>, <h3>, (e assim sucessivamente), da linguagem de marcação HTML, não são em fontes de texto menores umas das outras atoa não! É importante observar a lógica que há nisso…

Utilize sempre a tag <h1> para identificar o título principal, a <h2> para subtítulos, e assim por diante. Sua publicação vai ficar mais “bonitinha” e com certeza vai dar uma forcinha extra para a leitura do público, além de melhorar o desempenho dela nos buscadores da web.

 

Técnica 3: Palavras-Chave

A escolha das palavras-chave em SEO é algo de fundamental importância, uma má escolha e utilização de palavras-chaves podem fazer com que sua publicação seja mal sucedida e consequentemente não atinja o objetivo esperado, uma ótima dica para resolver esse dilema e acabar com a indecisão é definir-se apenas UMA palavra chave, como aqui neste meu artigo, onde escolhi uma única palavrinha: SEO.

Também é importante que a palavra-chave seja distribuída no decorrer do texto, como você pode perceber que eu fiz com a palavra SEO, você pode colocar a palavra-chave em negrito e até mesmo substituí-la por sinônimos em alguns momentos, assim você evidencía a importância dela no conteúdo e deixa a leitura menos entediante.

Bom, além destas, existem várias outras técnicas para melhorar o SEO em suas publicações, mas o artigo está ficando grandinho e meu objetivo não é esgotar o assunto por completo neste artigo (seria uma missão impossível kkkk), enfim, agora você já tem bastante coisa para conferir e melhorar nas suas próximas publicações na internet e eu vou ficando por aqui.

Um forte abraço e até a próxima!

Gostou? Compartilha!

Deixe seu comentário

Este artigo foi inspirador e despertou em você alguma ideia genial?