BLOG DO ADRIANO

Por uma internet mais sóbria e livre de anúncios desesperados

20/01/2017 às 16:55h

A publicidade evoluiu juntamente com a internet, porém está mais sujeita do que nunca a más interpretações, por isso deve ser bem pensada e desenvolvida com foco no público específico.

Por uma internet mais sóbria e livre de anúncios desesperados

A publicidade é uma das atividades que veio a ganhar e também a perder em alguns aspectos referentes à sua adequação em meios de comunicação quando do surgimento da internet. Ganhou no que tange à produtividade de agências e o alcance do público alvo, ou seja, uma campanha que antes necessitava de inúmeros profissionais para ser desenvolvida e difundida, hoje é amplamente ofertada ao público com apenas alguns cliques de um bom profissional. Em contra ponto perdeu-se o trato mais pessoal, tanto com clientes quanto com o público em geral, o que pode sujeitar uma boa peça publicitária a más interpretações e consequentemente ao insucesso.

Com o passar do tempo, a publicidade veio evoluindo e tomando cada vez mais importância na difusão de ideias, negócios, produtos, trabalhos e serviços; Profissionais como médicos, engenheiros e artistas que antes não utilizavam ou utilizavam-se muito pouco dessa atividade, hoje se utilizam e veem isso como algo necessário para a prosperidade de seus ramos de atividades e negócios.

 

Estar na internet é indispensável!

 

É importante salientar a importância e proporção que tomou a publicidade on-line, que hoje é sem sombra de dúvidas o mais expressivo método de difundir algo publicamente e atingir as massas, por isso é cada vez mais importante se fazer presente nas mais diversas mídias e meios de comunicação.

 

De uma hora pra outra surgem novas formas de se fazer publicidade na web, o que torna alguns sites verdadeiras máquinas caça níqueis, onde o conteúdo que realmente interessa ao internauta perde a importância meio a tantos anúncios e cores piscando... Isso faz com que o internauta acabe por abandonar a navegação na página, evadindo-se do site em questão e com certeza absoluta sem perspectiva de retornar a ele algum dia. A boa publicidade on-line é aquela feita com simplicidade, aquela que nos chama a atenção não por bloquear o conteúdo ao qual desejamos ter acesso, ou por ficar em frente ao botãozinho que queremos clicar, mas sim por realmente nos chamar a atenção, nos despertando o interesse natural, sem utilizar-se desses recursos desesperados que vemos todos os dias e dos quais estamos cansados.

A publicidade deve ser bem pensada e trabalhada de maneira a despertar em seu público alvo o verdadeiro interesse na ideia, produto ou serviço a ser vendido ou ofertado. Se não for específicamente para atingir o mercado potêncial da oferta, todo o restante deixa de ter sentido e o tempo e dinheiro investidos serão perdidos.

Gostou? Compartilha!

Deixe seu comentário

Este artigo foi inspirador e despertou em você alguma ideia genial?